12º PREVESST (Encontro Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho)

A ARES realizou, nos dias 3 e 4 de agosto, o 12º PREVESST (Encontro Sul- Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho).

O evento, aconteceu no auditório do Centro de Eventos do Pavilhão da FENAC, onde ocorreu a CONSTRUSUL - Feira Internacional da Construção, em Novo Hamburgo, RS.

 

A importância do PREVESST está diretamente ligada à valorização da área de SST e dos profissionais que a ela se dedicam, buscando aprimorar e compartilhar os conhecimentos técnicos do ramo, pois, ao contar com a presença de painelistas de notório saber, capazes de apresentar os assuntos que estão em evidência na atualidade, assim como os novos procedimentos a serem adotados em função das últimas modificações legislativas, dando maior conhecimento e esclarecendo as dúvidas dos Engenheiros, Técnicos e outros profissionais envolvidos com a área. Dessa forma, evidencia-se ainda mais a relevância do caráter protecionista e preventivo do ramo, o qual deve estar sempre atento às novas demandas que a lei e o mercado impõem, sem nunca desviar da premissa básica do ambiente laboral pleno, seguro e saudável aos trabalhadores. 

A cada edição do PREVESST, nota-se uma evolução técnica dos temas abordados nas palestras, cursos e congêneres, bem como na presença de profissionais renomados e destacada atuação na área de SST. Observou-se também um aumento e maior participação do público e de expositores na feira, os quais demonstram que o evento vem ganhando cada vez mais destaque e importância no segmento.

No ano de 2018, a ARES irá completar 30 anos de sua fundação e com isso, buscará promover um evento ainda maior na próxima edição do PREVESST, demonstrando a sua importância como associação de classe e fortalecendo ainda mais esse acontecimento que cada vez mais se destaca e se fortalece, não só no Rio Grande do Sul, mas em todo sul do país.